Você sabia?

Sou pós graduada em Marketing e Comunicação pelo UNI-BH e publiquei o artigo: A Motivação como Estratégia de Marketing Interno em sites como, http://www.artigonal.com/ e http://www.website.com/.

Para minha surpresa e felicidade o meu artigo tem sido publicado em sites e bloggers e utilizado como fonte de pesquisa de muitos estudantes.

Mas, a minha maior alegria é saber que, aquele que foi meu professor na pós-graduação (Tio Flávio) inseriou o meu artigo em seu site como referência de pesquisa.

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Notícias:

Publicidade Infantil na TV pode ser proibida das 7 às 22 horas
A Câmara dos Deputados analisa proposta que proíbe a veiculação pela televisão de publicidade destinada ao público infantil entre 7h e 22h. A medida está prevista no Projeto de Lei 702/11, do deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90). Pela proposta, a proibição valerá tanto para a TV aberta quanto para a TV por assinatura.
Marcelo Matos afirma que a medida vai inibir a exploração da “credulidade infantil” pelas agências de publicidade. “Aproveitando-se da crescente influência das crianças sobre as decisões de consumo das famílias, muitas agências focam o público infantil como principal alvo de suas campanhas, causando uma incômoda situação de coação moral sobre os pais, que se veem pressionados a comprar produtos desnecessários”, argumenta.
O deputado lembra que diversos países, como Portugal, Grécia e Áustria, já contam hoje com medidas de restrição à publicidade infantil. “No Brasil, embora haja um sistema de autorregulamentação publicitária que prevê limites à propaganda infantil, o mercado ainda não está suficientemente maduro para que possamos abrir mão de uma legislação mais restritiva em relação à matéria”, diz.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Com o tema "Onde está a ideia", foi aberto no dia 31/08, em Gramado (RS), o Festival Mundial de Publicidade. A 18ª edição do teve a palestra inaugural do patrono do Festival e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Luiz Lara, afirmando que a ideia está em toda a parte, nas ruas, nas conversas das pessoas e principalmente em cada um. “Cabe aos publicitários mais do que ter respostas, saber perguntar. O bom publicitário é aquele que exerce permanentemente a sua curiosidade e busca a verdade que está na mente do consumidor. Hoje essas verdades estão mudando, porque o consumidor brasileiro está mudando muito, estamos tendo uma mobilidade social significativa com mais de 30 milhões de consumidores adentrando a classe C, com  aspirações e novos desejos de consumo”, destacou Lara.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Festival, Beto Callage, salientou que o evento possibilitou que fosse criado um temário rico em conteúdo e de acordo com o público que em sua maioria é formado por jovens estudantes de comunicação e profissionais da área. “O Festival discutirá o conteúdo. A publicidade foi um dos setores que mais sofreu mudanças com o mundo digital e isso que orientará as nossas discussões”, disse. Durante a abertura houve ainda a entrega do Troféu Publicista Latino-Americano e Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho. Realizado a cada dois anos, em 2011 o evento recebeu mais de 4 mil inscrições de todo o País e acontece no Hotel Sierra Park.
Para debater Onde está a ideia?, o Festival recebe alguns dos profissionais mais reconhecidos nacional e internacionalmente que participarão de diversos painéis para traçar um cenário da propaganda atual e mostrar suas tendências. Entre os assuntos, IDEIAS NA PROPAGANDA, com Mário D’Andrea e Sérgio Valente; ENVOLVIMENTO, COLABORAÇÃO E ENGAJAMENTO, com Lucas Mello, Helder Araújo, Leo Xavier e Romero Rodrigues; MARKETING ESPORTIVO com Márcio Callage, Paulo Ziliotto e Luis Fernando Lima, e IDEIAS MADE IN BRAZIL, com Guga Ketzer e Ícaro Dória.
Um dos destaques da programação é o painel O PODER DAS HISTÓRIAS NA TV, NO CINEMA E NAS NOVAS TELAS, com  presença dos cineastas João Daniel Tikhomiroff, Zé Pedro Goulart e João Jardim, diretor que concorreu ao Oscar com o documentário Lixo Extraordinário. Dado Schneider também faz uma palestra sobre O consumidor muda! A palestra muda! e Marcelo Tas vai falar sobre Redes sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital.
Durante o Festival haverá a entrega dos Galos de Gramado aos destaques da propaganda, cujo grande vencedor em 2011 é a Loducca. O júri neste ano foi presidido por Guga Ketzer e esteve reunido antes do evento. O Festival de Publicidade é o único no mundo a premiar anúncios em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para o presidente do Festival, Beto Callage (DCS), o “momento é de provocar, criar e ocupar espaços com ideias, oportunizando novas visões na comunicação”.
 
SINAPRO-MG


Pesquisa aponta: jornalistas e publicitários têm mais credibilidade no Brasil
"Uma pesquisa da GfK, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo e com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro, mediu a confiança da população de 19 países em relação à profissionais e organizações.
Bem avaliados entre os brasileiros, nas 7ª e 8ª posições, respectivamente, os Jornalistas (79% de confiança) e Publicitários (72%) têm melhor reputação no nosso País.
Internacionalmente, os Publicitários aparecem na 16ª posição, com 29%, e os Jornalistas na 13ª, com 44% de menções.
Já a confiança da população brasileira nos profissionais de marketing é de 70%, na 11ª posição.
Na média de todos os países consultados eles estão em 15º lugar.
Além do Brasil, o estudo foi realizado em 14 países da Europa, além de Colômbia, EUA, Índia e Turquia.
Para mais informações, acesse: http://www.gfkcr.com.br/"

SINAPRO-MG
Fonte: Jornal Comunicação Corporativa e GFK